Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Mateada #SouUFSM



UFSM promove Mateada #SouUFSM e apresenta projetos de impacto na educação básica
Gratuito e aberto ao público, evento terá atrações artísticas e distribuição de água quente e erva mate 
 
A Universidade Federal de Santa Maria promove no próximo sábado, 29 de junho, a primeira Mateada #SouUFSM, que apresentará à comunidade projetos de ensino, pesquisa e extensão que impactam na Educação Básica de Santa Maria e região. As ações terão início às 9h, na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade. Além da exposição dos projetos, a Mateada contará com oficinas, atrações culturais e distribuição de água quente e erva-mate. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. 
Promovida pela Pró-Reitoria de Graduação e pelo Gabinete do Reitor, a Mateada traz projetos realizados pelos grupos Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Programa de Educação Tutorial (PET). Os três são projetos que têm por finalidade auxiliar na formação de acadêmicos, tanto de licenciatura, como de bacharelado, em diferentes áreas de atuação.
O Pibid fomenta a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de professores e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Já o Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do estudante nas escolas de educação básica da região. Por fim, o PET busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que vão além do ensino em sala de aula.

Serviço:
O quê: Mateada #SouUFSM
Quando: Sábado, dia 29 de junho, a partir das 9 horas
Onde: Praça Saldanha Marinho
Quanto: Gratuito

Programação:
9h – Abertura com participação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal da Educação (Smed) e demais autoridades
A partir das 9h15 – Exposição dos projetos
9h30 às 12h – Oficinas
13h às 15h – Intervenções artísticas
17h – Encerramento
 
Participe!!!
 
 
 
 
 


Publicações Recentes