Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Outubro Rosa: Cuidar do seu corpo é um ato de Amor



Cartaz em tons de rosa com laço em tom mais escuro e os dizeres: "Mês de prevenção contra o câncer de mama, porque cuidar do seu corpo é um ato de amor!"

    O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Anualmente a data é recordada com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

    Desde 2010, o Instituto Nacional de Câncer, INCA, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, produzindo materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

    Quer saber mais sobre o assunto e ter acesso aos materiais do INCA? Então acesse o site www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa e fique por dentro desse tema tão importante porque cuidar do seu corpo é um ato de amor! 🎗

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-3146

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes