Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Uma história compartilhada de educação e formação de professores na UFSM: 50 anos CE e 30 anos UEIIA



Os 30 anos da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo e os 50 anos do Centro de Educação (CE) da UFSM serão celebrados em um evento que ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, na sede da creche e no Centro de Convenções. Além de estudantes, professores e pesquisadores da área de educação, o evento também contará com a presença de representantes de outras unidades universitárias federais de educação infantil e colégios de aplicação.

A programação é formada por palestras e mesas-redondas, nas quais serão abordados temas como a Base Nacional Comum Curricular, formação de professores, arte e linguagens na educação infantil e práticas pedagógicas com bebês e crianças. Entre os palestrantes, estão professores e servidores vinculados à Unidade Ipê Amarelo e docentes das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fluminense (UFF) e do Maranhão (UFMA).

O evento conta com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (Nepei) da UFSM, Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (Anuufei), Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central do Estado (Freicentral) e Prefeitura de Santa Maria.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 7 de novembro. A programação completa e outras informações constam na página da Unidade Ipê Amarelo no Facebook.


Publicações Recentes