Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

HUSM irá vacinar contra gripe, somente, profissionais da Saúde do hospital e pacientes em atendimento

A Sala de Vacinas do Hospital Universitário de Santa Maria recebeu 600 doses da vacina contra influenza. Porém, neste ano – devido a Pandemia do Covid-19 – serão vacinados somente profissionais da saúde e pacientes do grupo de risco, em atendimento no hospital.
Os servidores do HUSM, que foram liberados por estarem no grupo de risco do Coronavírus, bem como professores e alunos da Universidade Federal de Santa Maria – cujas atividades estão suspensas – devem procurar as Unidades de Saúde da Rede Básica.
Ainda na sexta-feira, assim que chegaram as doses, duas equipes percorreram o hospital e vacinaram os profissionais do Pronto-Socorro, do Centro Obstétrico, Bloco Cirúrgico e unidades de internação. O Hospital solicitou novas doses e aguarda entrega para imunizar os demais profissionais.
Nessa primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza o público-alvo são os idosos com mais de 60 anos e os profissionais da área da saúde. O município disponibilizou mais de 17,6 mil doses. A vacina, no entanto, não protege contra o novo coronavírus.