Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Seleção de Bolsista FIPE para o projeto Formação de Professores na Educação Básica no RS: Inovação Didático-Metodológica mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA)

A Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER) torna pública a seleção de bolsista de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria, para o projeto “FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO RS: INOVAÇÃO DIDÁTICO-METODOLÓGICA MEDIADA POR RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA)”, conforme EDITAL 003/2020 – PRPGP/UFSM – FIPE-UFSM, mediante os requisitos e critérios abaixo estabelecidos.
1 Requisitos e critérios para seleção (conforme item 5 – REQUISITOS EXIGIDOS DO ACADÊMICO PARA SUA
INDICAÇÃO)
5.1 Estar regularmente matriculado na Universidade Federal de Santa Maria em cursos de graduação ou cursos de nível médio e/ou profissionalizante das escolas técnicas da Universidade Federal de Santa Maria.
5.2 Estar cadastrado no projeto de pesquisa vigente, na categoria de “participante” ou “colaborador”. A condição de “bolsista” será adotada automaticamente pelo sistema quando da indicação do aluno. Após a seleção, o estudante será cadastrado como participante do projeto.
5.3 Ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no DERCA e no portal do aluno.
5.4 Possuir currículo Lattes atualizado na base do CNPq.
5.5 Possuir conta corrente ativa, no nome e CPF do aluno beneficiário, em qualquer banco, para viabilizar implantação da bolsa.
5.5.1 Não será realizado o pagamento em contas poupança de qualquer banco, conta fácil da Caixa Econômica Federal, conta conjunta de qualquer banco ou conta de terceiros.
5.6 Não ter vínculo empregatício ou outras bolsas, exceto aquelas que possuam objetivos assistenciais, de manutenção ou de permanência (RN 017/2006 – CNPq).
5.7 Cumprir as atividades constantes do plano de atividades do bolsista, a ser proposto pelo orientador no ato da inscrição.
2 BOLSA
A bolsa, cujo valor será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. A previsão é de 6 meses de bolsa com início em 01/07 e término em 31/12, mas caso as atividades da UFSM venham a ser suspensas por um período que ultrapasse o dia 1 de julho, então será alterada a data de início das bolsas e o prazo de vigência destas (PRPGP).
3 INSCRIÇÕES E SELEÇÃO
A inscrições serão realizadas, via e-mail para o endereço selecaobolsista.projeto@gmail.com no período de 19/05/2020 a 26/05/2020. No ato da inscrição, deve ser encaminhada a documentação digitalizada: link do currículo Lattes atualizado,
comprovante de matrícula e histórico no curso de graduação da UFSM, comprovante de conta corrente individual no Banco do Brasil e um texto, de no máximo 01 página, como carta de apresentação levando em consideração a seguinte questão: quais as contribuições como bolsista em projeto na área de tecnologias em educação?
Link para acesso público do projeto: https://portal.ufsm.br/projetos/publico/projetos/view.html…

Por análise documental, será selecionado(a) 1 (um/a) bolsista e o resultado será divulgado, via e-mail até dia 01/06/2020.

Elena Maria Mallmann