Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Submissão de resumos ao 4º Compartilhando Saberes é prorrogada para 30 de setembro



A quarta edição do Encontro Compartilhando Saberes, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM em parceria com o curso de Licenciatura em Educação do Campo, está com inscrições abertas. Poderão enviar resumos (relatos de experiências didático-pedagógicas) os acadêmicos e docentes da UFSM dos bacharelados, licenciaturas, cursos superiores de tecnologia e dos colégios da instituição. A submissão de resumos também é aberta a professores(as) da Educação Básica e de outras Instituições de Ensino Superior.

Os relatos podem envolver metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem, bem como o uso de recursos, dinâmicas e objetos educacionais (digitais ou físicos), nos diversos níveis de ensino, da Educação Infantil até a Pós-Graduação, passando pelo EaD, pela Educação Profissional, por Grupos de Pesquisa e Extensão e por espaços não formais de construção do conhecimento.

Em 2020, o Compartilhando Saberes ocorrerá de forma on-line, através de videoconferências, nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para ouvintes seguem até o dia 16 de outubro no site ufsm.br/eventos/compartilhandosaberes/.  Já as inscrições para apresentadores(as) foraprorrogadas para 30 de setembro e podem ser realizadas no mesmo link.

Em caso de dificuldades na submissão do resumo via sistema, os(as) apresentadores(as) poderão enviar os arquivos diretamente ao email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.

Os apresentadores deverão enviar, no ato da inscrição, um resumo de seu relato de experiência em até 15 linhas, conforme modelos disponíveis no site. Deverão anexar também o arquivo da apresentação em formato PDF, caso planejem utilizar recurso visual (slides). As apresentações acontecerão no dia 23 de outubro, em dois turnos, através da plataforma Google Meet, em salas virtuais a serem divulgadas. 

Os relatos de experiência podem versar sobre qualquer nível de ensino e necessariamente não precisam abordar o tema central do evento (Processos de ensino-aprendizagem mediados por tecnologias educacionais em rede). Contudo, devem adequar-se a um dos eixos temáticos:

– Currículo e gestão;

– Educação inclusiva;

– Formação e trabalho docente;

– Metodologias de ensino-aprendizagem;

– Ensino e práticas no ambiente escolar.  

Outras informações podem ser obtidas através do email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4006

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes