Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resiliência Pedagógica é tema de debate online na próxima terça-feira (06)



A Resiliência Pedagógica será o tema de debate do programa “Atlas da Educação”, que vai ao ar na próxima terça-feira (06/10), às 19h, pelo Canal do YouTube “Paidéia”, do professor Dejalma Cremonese (UFSM).

A entrevistada será Neiva Viera Trevisan, professora do curso de Pedagogia EaD da Universidade Federal de Santa Maria. Ela falará sobre o tema “Resiliência Pedagógica em Tempos de Complexidade”.

A profa. Neiva fez a sua trajetória na UFSM cursando licenciatura em Pedagogia e Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação, tendo concluído a sua formação de doutorado, em 2018, na Universidade Autônoma de Madri (UAM). Ela lançou um livro no ano passado sobre o tema, intitulado “Resiliência Pedagógica na Autoformação de Professores da Educação Superior”, que surgiu de sua tese de doutorado.

O debate será coordenado por Iara Ferrão, doutora recente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da UFSM, que atua no curso de Ciências da Religião (UAB/UFSM). E terá como debatedora Lorena Marquezan, docente do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da UFSM.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, das 19 às 20h, entrevistando convidados para discutir assuntos urgentes do campo da Educação para o contexto atual.

Os participantes podem colaborar de forma interativa com perguntas e comentários, acessando o canal no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iCiW6t3RYi0

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4073

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes