Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

História da Ciência da Religião em debate



O Programa Atlas da Educação vai debater nesta segunda-feira (dia 26/10), a partir das 19h30min, o tema “História da Ciência da Religião”, tendo como apresentador Fábio Stern, que é especialista, mestre e doutor em Ciência da Religião pela PUC-SP e concluinte da licenciatura plena em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutoramento da CAPES pelo PPG em Ciência da Religião da PUC-SP. Tem como foco de estudo teoria e método em Ciência da Religião, aplicação profissional da Ciência da Religião e movimento da Nova Era. É co-criador do Seminário de Ciência da Religião Aplicada, o único evento brasileiro que discute exclusivamente profissionalização e empregabilidade de pessoas formadas em Ciência da Religião. Trabalha na comissão editorial da REVER, revista Qualis A2, e na International Journal of Latin American Religions, da editora alemã Springer.

Também participarão do debate o prof. Dr. Amarildo Luiz Trevisan (PPGE/UFSM), na coordenação, e Dra. Iara Ferrão (Ciências da Religião – UFSM), como debatedora.

A área de Ciências da Religião já está consolidada no Brasil, sendo uma das cinco áreas definidas como prioritárias pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na pós-graduação, ela compõe a área de Teologia, que conta com 21 programas ao todo, distribuídos entre 12 programas de Ciências da Religião, totalizando 52,3%, e 11 programas de Teologia, 47,6%.

O/A estudante em Ciências da Religião deve estar preparado para atuar como pesquisador/a, como docente e/ou como analista dos saberes e conhecimentos sobre/das práticas religiosas de uma ou de várias tradições, atuar na formação de docentes para a educação básica e/ou de nível superior, além de ser capaz de atuar como profissional especializado, consultor/a, assessor/a e/ou mediador/a em questões relacionadas à religião no espaço público.

O programa vai ser transmitido pela página do GPForma no Facebook, podendo ser acessado pelo link do YouTube: http://bit.ly/atlashistoriacienciareligiao

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4160

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes