Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

OBSERVATÓRIO DE DIREITOS HUMANOS DA UFSM PROMOVE ATIVIDADES NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA.



O próximo dia 20 de novembro marca o Dia da Consciência Negra no Brasil, data que é celebrada desde 2003 no país, sendo, inclusive, feriado em alguns estados. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares: figura importante da história do Brasil, o líder do Quilombo dos Palmares lutou bravamente pelos direitos e pela vida dos africanos escravizados no país.

Buscando valorizar e exaltar a importância dessa data para o Movimento Negro e para a população em geral, o Observatório de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, em parceria com diversas entidades, coletivos e organizações, realiza anualmente o Mês da Consciência Negra da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Neste ano de 2020, o patrono escolhido para receber as homenagens da UFSM é o ator santa-mariense Flávio Bauraqui, por seu amplo destaque no cenário artístico nacional e por sua representatividade e ativismo pela causa negra. Este mês contará com uma série de eventos, exposições, rodas de conversa e palestras ao longo de novembro.

Confira a programação completa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4563

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes