Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

XXI Seminário virtual de e-learning para professores universitários

A Universidad Católica de Ávila (Espanha) possui uma longa experiência em e-learning. Nestes tempos de crise econômica e de saúde, queremos colocar esse conhecimento à disposição de quem precisa, principalmente de universidades parceiras. Por isso, durante a semana do dia 30 de novembro, realizaremos o “XXI Seminário virtual e-learning para professores universitários” totalmente gratuito. O objetivo deste seminário é sintetizar as chaves da educação virtual e as diretrizes para focar adequadamente um curso com esta metodologia.

O seminário está dividido em 5 palestras de 1 hora cada (45 min de apresentação e 15 min de perguntas), que serão ministradas nos dias 30, 1, 2, 3 e 4 de novembro e dezembro.

Programa de palestras que compõe o seminário:

1ª Sessão: Estratégias para o ensino virtual de ciência e tecnologia

Palestrante: Dr. Diego Vergara.

Segunda-feira, 30 de novembro, às 17h ou 18h30 Espanha

2ª Sessão: Estratégias para o ensino virtual das ciências sociais.

Palestrante: Dr. Ricardo Reier

Terça-feira, 1º de dezembro, às 17h ou 18h30 na Espanha.

3ª Sessão: Estratégias para o desenho e desenvolvimento da metodologia da aula invertida.

Palestrante: Dr. Javier Jorge.

Quarta-feira, 2 de dezembro, às 17h ou 18h30 Espanha

4ª Sessão: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem.

Palestrante: Dra. Lourdes Miguel.

Quinta-feira, 3 de dezembro, às 17h ou 18.30h Espanha

5ª Sessão: Avaliação em ambientes de formação apoiados pelas TIC.

Palestrante: Dra. Eva Ordoñez.

Sexta-feira, 4 de dezembro, às 17h ou 18h30 Espanha

Os interessados ​​podem participar das palestras que desejarem e, se comparecerem a 4 das 5 sessões, podem solicitar voluntariamente um certificado de presença virtual emitido pela Universidade Católica de Ávila. Para se inscrever, basta preencher um formulário e o interessado receberá instruções para participar do seminário: https://www.ucavila.es/seminario-virtual-e-learning-profesores/