Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Assufsm entrevista epidemiologista sobre a importância da vacinação

Para ficar mais próximo da categoria de técnico-administrativos e administravas em educação da UFSM, e de toda comunidade santamariense, o setor de comunicação da Assufsm se reinventou em meio a pandemia através de lives sindicais pelo facebook.

Durante aproximadamente 10 meses realizou transmissões ao vivo, sempre com entrevistados e entrevistadas que colaborassem com a situação em que o mundo inteiro estava passando.

Nas terças e quintas-feiras entramos ao vivo com temáticas diferentes, com o objetivo de trazer mais informações sobre diversos assuntos do campo social, político, econômico e educativo.

Na terça-feira, dia 23 de fevereiro teremos a participação da PhD em Epidemiologia pela Universidade John Hopkins e Professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Ethel Maciel. Vamos conversar sobre “O colapso do SUS e a importância da vacinação no Brasil”.

Nas quartas-feiras, como já é tradicional, fazemos entrevistas com o advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados que representa o sindicato. São abordados assuntos de interesse da categoria, e também assuntos jurídicos que contemplem a comunidade em geral. Também criamos um quadro chamado Informes do Coronavírus, que é apresentado pela estagiária de jornalismo da Assufsm, Laura Gomes.

Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro vamos falar sobre “A crítica situação do Amazonas com a pandemia”, com a participação do Diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da UFAM, Ronaldo Vitoriano Bastos.

Já para o início do mês de março, a Live Sindical já está com diversas pautas agendadas.

Na terça-feira, dia 2 de março, o tema da Live é “Ensino Superior: desafios da gestão universitária na conjuntura atual”, com a participação do Pedagogo no serviço de apoio técnico-pedagógico da Coordenação do Curso de Pedagogia Rafael dos Santos Pereira.

E, para finalizar, na quinta-feira, dia 4 de março, o tema da Live será “Plenária Virtual FASUBRA e a conjuntura atual”, com a participação do Coordenador Geral da FASUBRA Antonio Alves Neto.

O setor de comunicação da Assufsm está engajado em colaborar com bem estar das pessoas, para que elas compreendam e se informem sobre o que está acontecendo na Universidade Federal de Santa Maria, e que reflete da nossa comunidade.