Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assufsm debate sobre os desafios da gestão universitária na conjuntura atual



Para ficar mais próximo da categoria de técnico-administrativos e administravas em educação da UFSM, e de toda comunidade santamariense, o setor de comunicação da Assufsm se reinventou em meio a pandemia através de lives sindicais pelo facebook.

Desde março de 2020, o Setor de Comunicação da Assufsm realizou transmissões ao vivo, sempre com entrevistados e entrevistadas que colaborassem com a situação em que o mundo inteiro estava passando. E para seguirmos entendendo como funciona a gestão de uma Universidade Federal, convidamos o Pedagogo no serviço de apoio técnico-pedagógico da Coordenação do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina, Rafael dos Santos Pereira. Ele vai abordar os desafios da gestão universitária na conjuntura atual.  

Nas quartas-feiras, como já é tradicional, fazemos entrevistas com o advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados que representa o sindicato. São abordados assuntos de interesse da categoria, e também assuntos jurídicos que contemplem a comunidade em geral. Também criamos um quadro chamado Informes do Coronavírus, que é apresentado pela estagiária de jornalismo da Assufsm, Laura Gomes. Nessa quarta-feira (03), excepcionalmente, não teremos a Live Sindical, em razão da 3ª Assembleia Geral Virtual da Assufsm, que começar, em primeira chamada, às 9h45 e segunda chamada, às 10h. Veja informações da Assembleia clicando aqui.

E para finalizar, também estaremos entrando ao vivo, nas quintas-feiras, com temáticas diferentes, com o objetivo de trazer mais informações sobre diversos assuntos do campo social, político, econômico e educativo. No dia 04 de março vamos falar sobre “Plenária Virtual FASUBRA e a conjuntura atual”, com a participação do Coordenador Geral da FASUBRA Antonio Alves Neto, o Toninho.


O setor de comunicação da Assufsm está engajado em colaborar com bem estar das pessoas, para que elas compreendam e se informem sobre o que está acontecendo na Universidade Federal de Santa Maria, e que reflete da nossa comunidade. Todas as lives começam a partir das 13h de terça à quinta-feira no facebook da Assufsm.

 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes