Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para discentes e formados , de todas as universidades públicas do país, se inscreverem como tutores no maior programa social de auxílio para alunos da rede pública do Brasil



Já sentiu vontade de contribuir com o treinamento para os vestibulares e com a escolha profissional de alunos da rede pública? Já sentiu vontade de utilizar suas próprias experiências e vivências para auxiliar outras pessoas?Já sentiu vontade de, através de seus conhecimentos, ajudar a transformar a educação do país? Se a resposta foi sim para todas as perguntas, você ficará muito feliz com o que irá ler a seguir.
 
Estão abertas as inscrições, e vão até dia 11 de abril, para o voluntariado de tutorias do Salvaguarda. Ele já se tornou o maior programa social de auxílio para alunos da rede pública no país e trabalha dentro de 3 frentes: motivação, conteúdo e informação. O objetivo é auxiliar os alunos com a escolha profissional e com todo o treinamento e informações necessárias no percurso. Começou em 2017, já alcançou milhares de alunos em todo o país e foi noticiado por algumas das maiores mídias: Jornal Nacional, Caldeirão do HUCK, Folha de SP e até mesmo o próprio MEC. Até o momento, já auxiliou mais de 400 alunos da rede pública no ingresso em universidades públicas. 

Como ter mais informações sobre o voluntariado e como se voluntariar? Você recebeu, via anexo, o edital com os detalhes sobre o programa e sobre como funcionam as tutorias no Salvaguarda. Lá estarão todas as informações, mas já posso adiantar que seria o(a) tutor(a) de 5 estudantes da rede pública e os ajudaria, de forma online e personalizada, no quesito informacional e organizacional. Para isso, poderia utilizar suas próprias experiências pessoais desde o vestibular até a vida universitária. Além disso, poderia ter um certificado de participação. Partiu? 
 
A aproximação entre estudantes da rede pública e universitários de universidades públicas pode ser muito rica e transformadora. Caso decida se voluntariar, não tenha dúvidas, seria uma gigante contribuição para os alunos que se tornarem seus tutorandos. Todo o trabalho com o Salvaguarda é pensado de forma com que seja possível você conciliar com sua própria rotina pessoal 
 
Link para o edital: 
 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4742

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes