Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Seminário Internacional de E-learning para Professores Universitários

A Universidade Católica de Ávila (Espanha), que recentemente entrou na lista da Forbes das 20 melhores universidades para estudar na Espanha e ganhou o Blackboard Catalyst Award 2021, tem uma longa experiência em e-learning.

Desde junho de 2020 já treinamos mais de 70.000 professores de todo o mundo em e-learning por meio de dois seminários complementares, o “Seminário virtual de e-learning para professores universitários” e o “Seminário virtual avançado de e-learning. Estratégias educacionais ”. Nestes dois programas sintetizamos as chaves para a educação virtual e as diretrizes para focar adequadamente um curso com esta metodologia.

Na semana de 19 de julho, de segunda a sexta-feira, voltaremos a oferecer esses dois seminários totalmente gratuitos. Ambos os programas são complementares e podem ser realizados de forma independente. Cada seminário é articulado em 5 palestras de 1 hora cada (45 min de apresentação e 15 min de perguntas). O conteúdo e a programação de cada um são detalhados a seguir:

Seminário virtual de e-learning para professores universitários (edição XLIX)

Cronograma de programação:

Segunda-feira, 19/07: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem. Dra. Lourdes Miguel
Terça-feira, 20/07: Estratégias para ensino virtual de ciência e tecnologia. Dr. Diego Vergara.
Quarta-feira 21/07: Estratégias para ensino virtual de ciências sociais. Dr. Ricardo Reier.
Quinta-feira, 22/07: Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia da aula invertida. Dr. Iván Martín.
Sexta-feira 23/07: Avaliação em ambientes de formação apoiados com TIC. Dra. Eva Ordoñez.

Grupo A, 17h na Espanha
(10h no México / Peru / Colômbia / Equador;
11h na Bolívia / Chile
12h na Argentina/ Brasil)

Seminário virtual de e-learning avançado. Estratégias educacionais (edição XI)

Cronograma de programação

Segunda-feira, 19/07: Estratégias para o design e desenvolvimento da metodologia de gamificação. Dr. Diego Vergara
Terça-feira, 20/07: Competências básicas: implementação e desenvolvimento em ambiente virtual. Dr. Pablo Fernandez
Quarta-feira, 21/07: Desenho de materiais didáticos para o ecossistema digital. Lcda. Ana Garcia.
Quinta-feira, 22/07: Redes sociais e seu uso educacional. Lcd. Arturo Mancebo
Sexta-feira, 23/07: Dicas para conectar e motivar os alunos por meio das TIC. Lcda. Diana Eguía

Grupo A, 17h na Espanha
(10h no México / Peru / Colômbia / Equador;
11h na Bolívia / Chile
12h na Argentina/ Brasil)

Grupo B, 18h30 Espanha
(11h30 no México / Peru / Colômbia / Equador;
12h30 na Bolívia / Chile
13h30 na Argentina/ Brasil).

Em cada seminário, os interessados ​​podem participar nas palestras que desejarem e, se comparecerem a 4 das 5 sessões, podem solicitar voluntariamente um certificado de presença virtual emitido pela Universidade Católica de Ávila.