Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reunião Geral – Reestruturação Administrativa do Centro de Educação



No dia 13 de junho de 2022, das 9h às 11h e 30min, no Audimax e com transmissão pelo YouTube/CE, servidores/as do Centro de Educação da UFSM se reuniram para dialogar sobre a reestruturação administrativa do Centro.

A coordenação da reunião foi realizada pela diretora, professora Dr.ª Marilene Gabriel Dalla Corte, que apresentou um panorama geral destacando fatores intervenientes no processo de reforma administrativa das Instituições de Educação Superior públicas no Brasil, na UFSM. Ressaltou a diretora que a reestruturação no CE está sendo conduzida por um GT representativo das subunidades, mediada pelo diálogo com a comunidade.

Os servidores Everton Weber Bocca e Manoel Lisboa Sichonany Junior apresentaram um breve histórico dos acontecimentos relacionados ao cenário da reestruturação administrativa na UFSM e, em especial, no CE a partir de 2019.

A professora Dr.ª Leandra Bôer Possa foi convidada a falar em nome do Grupo de Trabalho, destacando os critérios adotados, entre eles o respeito as especificidades e expertises do Centro e seus servidores/as, atendimento às demandas administrativas e à comunidade acadêmica, a representatividade das subunidades e a democratização dos espaços para equalizar e aproximar atividades afins.

O professor Dr. José Iran Ribeiro encerrou a reunião salientando que a resistência está sendo feita na forma de construção de um organograma de manutenção e qualificação das subunidades, mesmo que rearticuladas e priorizando uma estrutura mínima personalizada ao Centro de Educação.

 

Reuniões dos GTs:

GT de Estrutura Organizacional: Terças-feiras das 16h às 18h
GT de Espaço Físico: Quartas-feiras das 10h às 12h

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-6063

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes