Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Artigos

INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES COM ALUNOS COM AUTISMO 

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DE AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES DE ALUNOS COM AUTISMO: AUTISM SELF-EFFICACY FOR TEACHERS (ASSET) 

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS 

ENVOLVIMENTO PARENTAL E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO 

AUTOEFICÁCIA E DOCÊNCIA NO AUTISMO: O QUE A LITERATURA TEM A NOS DIZER?

O ACOMPANHANTE ESCOLAR DE ALUNOS COM AUTISMO NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

APROXIMAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM AUTISMO E O CAVALO NA EQUOTERAPIA: UM ESTUDO DE CASO

INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS NO AUTISMO: UMA REVISÃO NARRATIVA 

INCLUSÃO ESCOLAR E AUTISMO: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM AUTISMO NO BRASIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA

PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E ESTRATÉGIAS DE COPING EM FAMILIAS DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO 

DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AUTISMO NA ESCOLA E ESTRATÉGIAS DE COPING DAS EDUCADORAS – Trabalho apresentado no Congresso Brasileiro de Educação Especial, São Carlos/SP

RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM AUTISMO – Trabalho apresentado no Congresso Brasileiro de Educação Especial, São Carlos/SP

TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E ESTRATÉGIAS DA FAMÍLIA – Trabalho apresentado no Congresso Brasileiro de Educação Especial, São Carlos/SP

A ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO – Trabalho apresentado no II Seminário Internacional ” Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” – Universidade do Minho, Portugal

TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO NA ESCOLA – PROTAGONISMOS NO PROCESSO INCLUSIVO

INTERVENÇÃO NO AUTISMO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O PROGRAMA SON-RISE® 

AUTISMO E ESQUIZOFRENIA: COMPREENDENDO DIFERENTES CONDIÇÕES 

ATENDIMENTO AO AUTISMO: A EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL 

INTERVENÇÃO PRECOCE E AUTISMO: ACOMPANHAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA

CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESQUIZOFRENIA E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA

LINGUAGEM E SÍNDROME DE ASPERGER: COMPREENDENDO A FALA DE UM ADOLESCENTE COM BASE NAS TEORIAS DA MENTE E DA COERÊNCIA CENTRAL

ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO ESCOLAR: O ATENDIMENTO A ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NAS CLASSES INCLUSIVAS 

IMPACTO NA FAMÍLIA DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PRECOCE COM AUTISMO

TEMPLE GRANDIN E O AUTISMO: UMA ANÁLISE DO FILME 

A INVESTIGAÇÃO DO IMPACTO DO AUTISMO NA FAMÍLIA: REVISÃO CRÍTICA DE LITERATURA 

ESTRATÉGIAS DE COPING DE MÃES DE PORTADORES DE AUTISMO: LIDANDO COM DIFICULDADES E COMA A EMOÇÃO

ESTRESSE E AUTO-EFICÁCIA EM MÃES DE PESSOAS COM AUTISMO 

COPARENTALIDADE EM FAMÍLIAS DE ADOLESCENTES COM AUTISMO E COMPORTAMENTO AGRESSIVO – TESE DE DOUTORADO

ESTRESSE, AUTO-EFICÁCIA E O CONTEXTO DE ADAPTAÇÃO FAMILIAR DE MÃES DE PORTADORES DE TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO – DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

GRUPO DE FAMILIARES DE PESSOAS COM AUTISMO: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS PARENTAIS 

ESTRESSE E SAÚDE MENTAL DE MÃES DE PORTADORES DE AUTISMO 

INTERVENÇÃO PRECOCE E AUTISMO: UM RELATO SOBRE O PROGRAMA SON-RISE