Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Publicado: 30 abril 2019 - 10:58 | Última modificação: 30 abril 2019 - 10:59
Ouvir
A MATERNIDADE RESSIGNIFICADA: OS DIVERSOS AGENTES NO ATO DE EDUCAR

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Audimax/CE - prédio 16 do CE - Santa Maria

14/05/2019 14:00 - 14/05/2019 17:00

Notícias do Evento a-maternidade-ressignificada-os-diversos-agentes-no-ato-de-educar

Descrição

Apenas mulheres podem participar ativamente no ato de educar? É possível que outros agentes familiares vivam a maternidade? Como é relação entre a maternidade e a adoção? Qual a experiência de ser mãe e universitária?

Pensando nesses questionamentos, o Centro de Educação realizará, no dia 14 de maio, terça, às 14h, no AudiMax do CE, a roda de conversa: “A maternidade ressignificada: os diversos agentes no ato de educar”.

O evento aborda a ressignificação da maternidade, considerando o surgimento de diferentes estruturas familiares na sociedade contemporânea, onde emergem novos agentes no ato de educar, que demonstram que não apenas a figura materna tem papel fundamental no processo educacional. 

Além disso, o evento também traz a experiência da maternidade na Universidade e provoca a reflexão sobre a maternidade já existente e “consolidada” na sociedade, com a abertura de um novo olhar para o tema.

Confira as convidadas confirmadas:

Profª Drª Sueli Salva, docente do Centro de Educação da UFSM, Pedagoga, especialista em dança, Doutora em educação pela UFRGS. Colaborou como autora da obra: “Casa do Estudante Universitário: jovens mães/pais e suas crianças”.

Profª Drª Milena Freire, professora do Departamento de Ciências da Comunicação e professora colaboradora do Programa de Pós em Comunicação da UFSM. Coordena o Grupo de Pesquisa “Comunicação Gênero e Desigualdades” e é pesquisadora do Grupo de Pesquisa “Usos Sociais da Mídia” (UFSM/CNPq).

Profª Drª Aline Cardoso Siqueira, docente do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSM. É professora responsável pelo Grupo de Estudo: “Centro de referência em estudos e apoio a mulheres, maternidade e adoção” (Creamma).

Contato

assessoriace@gmail.com

Localização

Audimax/CE - prédio 16 do CE

Roraima - 1000 - Camobi

Santa Maria - Rio Grande do Sul