Instituições Promotoras
Núcleo KITANDA: Educação e Intercultura.
Núcleo Diálogos com Paulo Freire UFPel.
Grupo de Pesquisa DIALOGUS – Educação, Formação e Humanização com Paulo Freire.
FURG: Programa de Auxílio ao Ingresso ao Ensino Técnico e Superior – (PAIETS) e Programa de Educação Tutorial PET Conexões de Saberes da Educação Popular e Saberes Acadêmicos

Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM).
Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel).

Coordenadores
Prof. Dr. Valdo Barcelos (UFSM)
Prof. Dr. Celso Ilgo Henz (UFSM)
Prof. Dr. Gomercindo Ghiggi. (UFPel)

COMISSÃO ORGANIZADORA: Prof. Dr. Valdo Barcelos; Prof. Dr. Celso Ilgo Henz; Prof. Dr. Gomercindo Ghiggi; Profª.Drª.Débora Leão; Ivete Souza da Silva; Micheli Daiani Hennicka; Cleni Inês da Rosa; Joze Medianeira dos Santos de Andrade Toniolo; Sandra Maders; Wenceslau Leães Filho; Eliziane Tainá Lunardi Ribeiro; Joacir Marques da Costa; Marlize Dressler; Juliana Goelzer; Andrea Garcez Pereira; Maira Xavier; Paola Maciel, Camila da Rosa Parigi; Élvio de Carvalho; Caroline de Mello; Leo Jorgelewicz; Nilta de Fátima Hundertmarck; Viviane Diehl; Valmor Scott Junior; Silvia Regina Montagner; Nisiael Oliveira Kaufman, Vilmar Alves Pereira.

COMISSÃO CIENTÍFICA: Avelino da Rosa Oliveira, Celso Ilgo Henz, Cleni Inês da Rosa, Conceição Paludo, Débora Leão, Ivete Souza da Silva, Fabiane Tejada, Gilberto Kronbauer, Gomercindo Ghiggi, Micheli Daiani Hennicka, Joze Medianeira dos Santos de Andrade Toniolo, Wenceslau Leães Filho, Valdo Barcelos, Vilmar Alves Pereira.