Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional

O Programa de Mestrado Profissional em História (PROFHISTÓRIA), oferecido em rede nacional, é um curso presencial que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Este Programa tem alcance nacional e objetiva, a médio prazo, ser um instrumento importante de formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira, que atuam na disciplina escolar História.

O programa organizar-se com a participação das Instituições Associadas, sob a coordenação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O número de vagas será solicitado pela Comissão Acadêmica Local.

Com sede na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o PROFHISTÓRIA é concebido em rede nacional com polos nas regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do País.

Coordenadora:

Profª Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad