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Normas para publicação de trabalhos

Normas para trabalhos 

 Trabalho na modalidade de Trabalho Completo. Observar as normas propostas (10 a 20 páginas): (Apresentação de forma ORAL)

1  Serão aceitos até dois trabalhos por autor, mas somente um na condição de autor único. O possível segundo trabalho deverá ser necessariamente em co-autoria.

2 O texto/proposta deve ser composto com base nos padrões orientados pela ABNT.

3 O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.

4 Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos Anais do Seminário.

5 Os autores e co-autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo ao Seminário a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e eletrônica ( Internet).

6 Lembra-se aos autores e co-autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.

7 Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, certificados, etc.).

8 Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office.

9 Os textos que por qualquer razão deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.

Apresentação Trabalho Completo

O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências. O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:

– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.

– Riqueza conceitual na formulação dos problemas.

– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.

– Interlocução com a produção da área.

– Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação

1 Para submissão de um trabalho será necessário anexar dois arquivos:

 a) Texto Completo Identificado.

2 O trabalho, identificado, deverá conter um pequeno cabeçalho, logo acima do texto completo e do resumo, com os seguintes itens, apresentados, obrigatoriamente, na ordem abaixo:

– Título do Trabalho

– Nome do Autor – Sigla da Instituição – e-mail

– Nome(s) do(s) co-autor(es) – Sigla da Instituição  – e-mail

– Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)

Os textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.

Formatação dos arquivos deverão seguir as seguintes orientações:

1.      Formato word

2.      Papel tamanho A4

3.      Margem esquerda e superior com 3 cm

4.      Margem direita e inferior com 2 cm

5.      Fonte: Times New Roman, tamanho 12 cm

6.      Espaçamento entre linhas: 1,5 cm

7.      Alinhamento: justificado.      

9.      Título: centralizado, em maiúsculas e em negrito

10.  Resumo: Fonte 10, espaçamento simples, seguido de 3 a 5 palavras-chave

11.  Subtítulos: alinhados à esquerda e em negrito

12.  Notas de rodapé: ao final da página. 

 

  Normas para a inscrição de experiências:

(Apresentação Pôster)

 

1 – O título do trabalho deverá estar em letras maiúsculas, em negrito de forma centralizada, e, na linha seguinte o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), seguido da instituição a que pertence(m), e do e-mail com alinhamento à direita.

2 – Logo abaixo, resumo expandido, contendo a descrição dos objetivos, metodologia e resultados.

3 –  Eixo temático a qual se relaciona o trabalho.

4 –  O texto do resumo deverá conter no máximo cinco páginas, em fonte Times New Roman, tamanho 12 cm, justificado, espaço simples.

5 – No final (3) três palavras-chave.

6 –   Inserir referências.

NORMAS PARA A CONFECÇÃO DO PÔSTER

 

Após o recebimento do aceite o autor dos trabalhos inscritos deverá confeccioná-lo para exposição.

– Os Pôsteres devem seguir as seguintes especificações:

– Os trabalhos deverão ser apresentados em um painel (banner) no tamanho de 80 cm de largura por 100 cm de altura.

– Deverá ser definida uma margem de no mínimo 2,5 cm em torno da área de apresentação do pôster, sendo reservada uma faixa de 5 cm a partir da margem superior, para a colocação de título e logos institucionais (das instituições dos apresentadores). Em seguida deve constar o(s) nome(s) do(s) autor(es), com as informações que constam no resumo (submetido).

-Os pôsteres (banners) deverão ser em papel firme ou lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo fixação nas paredes ou painéis rígidos.

Os trabalhos a serem apresentados deverão conter basicamente os seguintes itens:

a) Titulo:  idêntico ao título do resumo submetido ao evento (tamanho 50)

b) Nome: os mesmos do resumo

c) Instituição: (do(s) autore(s)

d) Dados da experiência: introdução, metodologia e resultados e/ou conclusões

 

O texto deverá ser claro, porém resumido, restringindo-se às informações essenciais. Como sugestão indica-se as fontes Arial ou Times New Romam, com tamanho a partir de 30, para textos.

 

 CERTIFICAÇÃO E ANAIS

A certificação será emitida no encerramento do Seminário.  Todos os trabalhos aprovados para apresentação no Seminário serão publicados nos anais do Evento, com ISSN aprovado.

 

MODELOS PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: 

Arquivo 1 – Relatos de Experiências. ( OBS: INSERIR REFERÊNCIAS)

Arquivo 2 – Trabalho Completo.