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Tutoriais NECOR

– Pagamento com recurso das Unidades: o solicitante deverá abrir um Processo Eletrônico
pelo PEN-SIE no Portal de Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página
do PEN no link: tutorial-abertura-do-processo-eletrônico

Após a abertura do processo, deve-se incluir o requerimento e a cópia do programa do evento
ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago. O processo deve ser
tramitado à Chefia Imediata, que após emitir o parecer encaminhará ao NECOR para
providenciar o pré-empenho.

– Prestação de contas: o requerente, ao receber a notificação em sua caixa postal, deverá
anexar o certificado de participação no evento e a nota fiscal ou recibo de pagamento da
instituição organizadora do evento. Após a inclusão dos documentos, tramitar para o setor
indicado no despacho.

– Pagamento com recurso dos Programas de Pós-Graduação: o solicitante deverá entregar
os seguintes documentos na secretaria do PPG: requerimento, carta de aceite em nome do
requerente, autorização de desconto em folha (somente para estudantes), cópia do programa
do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.

– Prestação de contas: o requerente, ao receber a notificação em sua caixa postal, deverá
anexar o certificado de participação no evento e a nota fiscal ou recibo de pagamento da
instituição organizadora do evento. Após a inclusão dos documentos, tramitar para o setor
indicado no despacho.

Quando o requerente for SERVIDOR
O requerente deverá providenciar o seu afastamento no portal da UFSM. Após a autorização
do afastamento, deverá encaminhar para o e-mail do NECOR o requerimento de pagamento de
diárias/passagens e a portaria do afastamento.

– Para prestar contas o requerente deverá enviar digitalizado para o e-mail do NECOR os
seguintes documentos:

Viagem Nacional
– Comprovante de passagens aéreas quando custeado pela UFSM (cartão de embarque de
ida e volta).
– Comprovante de despesa (notas fiscais/cupons fiscais) de hospedagem ou alimentação.
– Certificado de participação no evento

Viagem Internacional
– Comprovante de passagens aéreas quando custeado pela UFSM (cartão de embarque de
ida e volta).
– Comprovante de despesa (notas fiscais/cupons fiscais) de hospedagem ou alimentação.
– Certificado de participação no evento
– Relatório das atividades exercidas

Quando o requerente for ESTUDANTE
O requerente deverá encaminhar para o e-mail do NECOR o requerimento de pagamento de
diárias/passagens e a autorização de desconto em folha.

– Para prestar contas o requerente deverá enviar digitalizado para o e-mail do NECOR os
seguintes documentos:

Viagem Nacional e Internacional
– Comprovante de passagens aéreas quando custeado pela UFSM (cartão de embarque de
ida e volta).
– Comprovante de despesa (notas fiscais/cupons fiscais) de hospedagem ou alimentação.
– Certificado de participação no evento

Acessar os registros de preços vigentes por meio do link: https://www.ufsm.br/orgaos-
executivos/demapa/registro-de-precos/. Para pesquisá-los proceda da seguinte forma:

No campo “busca de registro e preços” marque a opção “Todas Unidades” e na “Descrição”
coloque as informações sobre o item e depois “pesquisar.”

Caso a aquisição de equipamentos/materiais esteja relacionada à Tecnologia da Informação (TI):

A subunidade interessada deverá enviar a solicitação, por e-mail, a Unidade de Tecnologia de
Informação – LINCE, a qual analisará e se manifestará quanto a melhor escolha técnica em
termos de custo/benefício para o atendimento da demanda. Após a manifestação do LINCE,
encaminhar via e-mail para o NECOR que providenciará os demais trâmites necessários.

Caso a aquisição seja de bens móveis permanentes:

A subunidade interessada deverá enviar a solicitação, por e-mail, ao Núcleo de Patrimônio
(NUPAT) do CE, o qual analisará e se manifestará quanto a melhor escolha técnica em termos
de custo/benefício para o atendimento da demanda. Após a manifestação do NUPAT,
encaminhar via e-mail para o NECOR que providenciará os demais trâmites necessários.