Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Cursos de Educação Física recepcionam calouros

No dia 05 de agosto, às 08h30min., os calouros dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, foram recepcionados no Auditório do Complexo Didático e Artísticos do CEFD. Os  coordenadores, Professora Leandra Costa (EF-L) e Gabriel Pranke (EF-B) conduziram o evento, auxiliados pelas Secretárias administrativas Charlene Loreto e Valéria Garlet.

Os estudantes receberam as boas-vindas do Diretor do Centro, Prof. Rosalvo Sawitzki e do Vice-diretor, Prof. Gustavo de Oliveira. A seguir, a Técnica em Assuntos Educacionais Mariza Seeger, Coordenadora da Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) explanou sobre as atividades do órgão no auxílio aos docentes e alunos.

Também participaram da recepção representantes do Diretório Acadêmico da Dança-Licenciatura e Educação Física (DADLEF) e do oitavo semestre da graduação. O Prof. Matheus Saldanha Filho, servidor aposentado e integrante do Grupo de Trabalho que organiza as festividades do Cinquentenário do CEFD falou sobre a história do Centro e sua importância no cenário educacional, científico e esportivo nacional. A Assistente em Administração Regina Rocha citou o trabalho do Núcleo de Divulgação Institucional, o qual coordena e, como membro da Comissão Setorial de Avaliação (CSA/CEFD), explicou aos novos estudantes sobre os processos internos de Avaliação da UFSM, enfatizando a Avaliação docente pelo discente como fundamental para o aprimoramento da qualidade dos cursos.

Os coordenadores e o Diretor do CEFD falaram sobre o projeto pedagógico dos cursos, o modelo de formação, as perspectivas profissionais. Encerrando a primeira etapa do evento, vários professores, dos três departamentos didáticos, apresentaram-se, resumindo suas áreas de atuação no ensino, na pesquisa e na extensão.

A seguir, os estudantes fizeram um rápido tour pelo Centro, o qual incluiu uma visita à Biblioteca Setorial, onde foram recepcionados pelo seu Diretor, o Bibliotecário-documentalista Rafael Batista, explanando sobre os serviços do Sistema de Bibliotecas da UFSM.

Texto: Regina Rocha/NDICEFD