Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

UFSM firma parceria com a FUnATI/UEA (AM) nas áreas de saúde e envelhecimento

Na última semana, o Diretor do CEFD, Prof. Rosalvo Sawitzi e a Coordenadora do Curso de Mestrado em Gerontologia, Prof.ª Ivana da Cruz, estiveram na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em Manaus/AM, participando do  I Workshop de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia para o Envelhecimento.

Na ocasião, Prof. Rosalvo representou o Reitor da UFSM, Prof. Paulo Burmann, na assinatura de uma parceria entre aquela instituição e a UFSM, no sentido de viabilizar o intercambio de professores e estudantes, especialmente de pós-graduação, nas áreas do envelhecimento e da Educação Física.

A iniciativa de formalizar o acordo partiu do Curso de Gerontologia, uma vez que a Prof.ª Ivana desenvolve pesquisas junto à FUnATI desde sua criação, há mais de dez anos. A parceria tem o apoio da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Prof. Rosalvo (2º da esq. para dir.) e Prof.ª Ivana (5ª da esq. para dir.) participaram, como palestrantes, da I Reunião de trabalho da rede de pesquisa em nutrifarmacogenômica do Amazonas.