Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Atleta da UFSM ganha medalha no Paraguai

O atleta Daniel Klein, de 18 anos, uma das revelações da equipe de Atletismo da Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2019, participou no último fim de semana da “Média Maratón del Asfalto” em Encarnación, Paraguai, onde conquistou  o primeiro lugar na sua categoria na prova de 5km e ainda conquistou o 4º lugar geral na categoria. A competição estava com um nível técnico bastante elevado, devido aos 1200 atletas participantes, tanto amadores como profissionais, que foram do Brasil, Argentina e Uruguai para correrem nesta tradicional prova da cidade. Durante a realização da prova, a temperatura ambiente estava muito alta, o que, juntamente com vento forte que soprava do mar, prejudicou os participantes, declarou Daniel em entrevista. Ele ainda dedicou a vitória a sua avó, que passa por dificuldades.

Texto e fotos: Prof. Luiz Fernando Cuozzo Lemos – NIEEMS/DDI/CEFD  (envio)