Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atletismo do NIEEMS inicia 2020 com vitórias



04.01.2020 - Rústica Chicão Gorski - Santiago/RS
No dia 04 de janeiro, em Santiago/RS, foi realizada a corrida rústica Chicão Gorski, durante as celebrações dos 136 anos do município.  O Núcleo de implementação da excelência esportiva e manutenção da saúde (NIEEMS) foi representados pelos atletas federados que atuam naquela cidade. 

Veja os resultados do grupo:

5km – Alison Vieira Gonçalves  – Campeão Geral

5km – Alice Pereira Jornada – 4°lugar geral feminino

5km – Valdir Nascimento – 1° lugar cat. 45/50

1.500m – Luana Lancanova – Campeã Geral

Segundo o Coordenador do NIEEMS, Prof. Luiz Fernando Cuozzo Lemos, “os atletas estão motivados e preparados para participar das primeiras provas de 2020 buscando enfrentar grandes desafios pela frente, dentre eles a possibilidade de  participação do Gran Prix Sul-americano Estrela Poente na cidade de Montevidéu/Uruguai, onde nessa mesma competição em 2019 a equipe da UFSM obteve excelentes resultados.” A equipe é treinada pelo Professor Alexandre Gonçalves (CREF 026679), com apoio do Prof. Luiz Fernando Lemos.

19.01 - 5º Desafio 15km do Balneário das Tunas - Restinga Seca/RS
 
No dia 19, integrantes da Equipe de Atletismo da UFSM obtiveram destaque no 5º Desafio 15km do Balneário das Tunas, em Restinga Seca/RS. A competição contou com mais de 100 corredores.
O atleta Daniel Klein, de 18 anos, uma das revelações da Equipe de Atletismo da UFSM, conquistou o 1º Lugar Geral, seguido pelo atleta Gabriel Pozzo, que ficou em segundo. Felipe Fagundes e Adriano Gonçalves obtiveram as segundas colocações nas categorias 25-29 anos e 30-34 anos, respectivamente. Para o campeão Daniel, “o percurso foi de muita superação, adrenalina e emoção”.
25.01 - Travessia Torres-Tramandaí (RS)
No sábado, 25, alguns santa-mariense participaram da tradicional Travessia Torres-Tramandaí, composta por 82 km. Na categoria Revezamento o atleta da UFSM Gabriel Pozzo e seus companheiros Peter Vinhas Peres, Rodrigo Franco Cezar e Eliseu Possobom Rosa venceram a disputa, sagrando-se campeões do evento.
26.01 - corrida da gula do posto Pilon - Santa Maria/RS
 
Em 26 de janeiro, domingo, o atleta da UFSM Daniel Klein Ortiz venceu os 5 km da corrida da gula do posto Pilon.
Essa foi a terceira vitória de Daniel em 2020.
A Equipe de Atletismo da UFSM é um projeto integrante do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), coordenado pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, que declara: “o ano está começando com ótimos resultados e há grandes desafios ainda nesse primeiro semestre, como, por exemplo, o Grand Prix Sul-americano Estrella Puente em Montevidéu/Uruguai e o Troféu Brasil, na Sogipa, em Porto Alegre/RS”.

Fonte e fotos: NIEEMS


Publicações Recentes