Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CEFD recebe o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo



A convite da UFSM, Wlami Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), visita São Sepé e Santa Maria, nesta terça-feira, 17 e quarta (18). A agenda inclui encontros com os prefeitos dos dois municípios e com vereadores santa-marienses. A Secretaria de Município de Esporte e Lazer de Santa Maria irá apresentar ao Presidente da CBAt seu prognóstico para o período 2021-2024.

Na UFSM, Campos irá se reunir com o Reitor, Prof. Paulo Burmann e com os professores do CEFD Luiz Fernando Cuozzo Lemos e Luiz Fernando Freire Royes, que explanarão sobre açõesque envolvem a pista de atletismo e o Grupo de Laboratórios Associados (GLAss), ambos contemplados, recentemente, com recursos federais para reforma e ampliação.

O objetivo do diálogo com a CBAt, por parte da UFSM, é mostrar que Santa Maria apresenta potencial para tornar-se um polo de referência em avaliação física do atletismo brasileiro, sediar eventos esportivos nacionais e internacionais da modalidade e se constitui como ótimo local para investimento em equipes permanentes, no futuro. Tratar-se-á, ainda, da possibilidade de desenvolver polos de desenvolvimento regional do atletismo, na região.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-1744

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes