Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Adolescentes do projeto Atletismo UFSM representam a universidade em Competição

Neste sábado (11/09), a Universidade Federal de Santa Maria esteve representada no Campeonato Gaúcho de Atletismo Sub-16, realizado na SOGIPA, em Porto Alegre.

A participação ocorreu através dos adolescentes do projeto de extensão Atletismo UFSM, que oportuniza a iniciação nas práticas das principais modalidades da categoria nos municípios de Cacequi e São Sepé, através das ações articuladas pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde.

Além dos quase 30 competidores, a delegação foi composta ainda pelos supervisores e treinadores Nestor Rossi Junior, Maurício da Silva Moreira, Fabio Vargas Martins e Lázaro Velázquez.

Ainda que grande parte dos jovens estivessem participando de seu primeiro torneio, a Federal não deixou de subir aos pódios. Ao todo, foram 4 medalhas para os atletas do projeto Atletismo UFSM:

1000m rasos – Feminino: Carolina Cruz Marcon, 1º lugar – 3.29.4;

Salto Triplo – Masculino: Kauê Belchior Figueiredo, 1º lugar – 9.62 (1.3).

Salto em Altura – Masculino: Renan Osório Garcia, 3º lugar – 1.46;

Salto com Vara – Masculino: Vinicius Neves dos Santos, 3º lugar – 1.40.