Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

MEC renova reconhecimento do Curso de Educação Física

O Curso de Educação Física – Licenciatura comunica a renovação do reconhecimento do curso junto ao MEC, após um longo processo junto a esse órgão.
No ano de 2010, um movimento de boicote ao exame, infelizmente, acarretou uma situação adversa para o curso. Mediante um processo que mobilizou as instâncias administrativas do CEFD e da UFSM, a situação foi revertida para que o reconhecimento fosse plenamente retomado.
Ainda que se tenha questionamentos e, até críticas, ao ENADE , esse é um importante mecanismo que tem sido balizador na avaliação do ensino superior brasileiro.
A Coordenação do Curso de Educação Física agradece aos(às) acadêmicos(as) que atenderam ao chamado para participar do ENADE de 2021, renovando seu compromisso com a Universidade pública, gratuita e de qualidade, na qual nossos estudantes têm exercido seu direito de acesso à Educação.