Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão debate dança na escola



O projeto de extensão 5, 6, 7 e 8, do Curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza dia 31 de maio, às 9h30, a ação Saberes Compartilhados: Dança no Ensino Fundamental I, com roda de conversa online com docentes. Trata-se de mais uma atividade extensionista curricular ligada ao projeto, desta vez na disciplina Processos Pedagógicos em Dança II: Infâncias, sob coordenação da professora Neila Baldi.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de maio pelo e-mail: oficinadancaufsm@gmail.com

A primeira ação deste ano contará com a presença das docentes Alice Braz Iturriet, de Pelotas, e Gabriela Clavijo de Magalhães, de Porto Alegre. Elas vão contar como atuam com dança dentro do ensino fundamental 1, que é o foco da disciplina.

Alice Braz Iturriet é professora de Dança da rede municipal de Pelotas, desde agosto de 2021, atuando em todo o ensino fundamental. É graduada em Dança-Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Por sua vez, Gabriella Clavijo de Magalhães tem formação em Magistério e em Dança, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é mestranda em Artes Cênicas/UFRGS e sua pesquisa é voltada para a avaliação em dança no ensino fundamental I e também é professora da rede pública estadual do RS.

O projeto de extensão 5,6,7 e 8 foi criado em 2017 e é voltado para cursos e oficinas de dança, desde o início da pandemia tem ofertado debates sobre questões pertinentes à dança na escola, como atividades extensionistas curriculares, além de algumas oficinas também em ensino remoto. 

Material elaborado pela equipe do projeto de extensão 5, 6, 7 e 8

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-1941

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes