Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Equipes da UFSM se destacam nos Jogos Universitários Gaúchos 2022

No último final de semana (11 e 12/06) a Universidade Federal de Santa Maria esteve presente nos Jogos Universitários Gaúchos 2022, disputado nas cidades de Campo Bom e Novo Hamburgo. Participaram dos Jogos as equipes de Basquete, Handebol e Voleibol da UFSM, tanto na modalidade masculina, quanto na feminina.

O grande destaque foi a equipe de Basquete Feminino, campeã dos JUGs. Com esse resultado, as gurias garantiram vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro.

Equipe de Basquete Feminino Campeã dos JUGs 2022

“Estou muito feliz com a evolução do esporte da Universidade. É um projeto que queremos ver o crescimento acontecer e não tenho dúvidas que nos próximos anos vamos alcançar resultados ainda melhores, estar mais perto da excelência e com mais pessoas da UFSM representando o nosso Rio Grande do Sul.” — relata o coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS-CEFD), Luiz Fernando Cuozzo.

As equipes masculinas de Basquete e Voleibol também se destacaram nos JUGs 2022. Ambas conquistaram o vice-campeonato, sendo superadas no detalhe pela UFRGS e pela FEEVALE respectivamente. Já a equipe de Handebol Feminino teve um ótimo desempenho ao longo da competição, marcada por partidas bem acirradas, e ficou em 3° lugar.

No próximo final de semana (18 e 19/06), a UFSM estará novamente presente nos JUGs, desta vez, nos esportes individuais. Os atletas disputarão as modalidades de Atletismo, Judô e Tênis de Mesa, em busca da classificação para os JUBs 2022.