Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal vence a ABF e assume a vice-liderança da Série Ouro



Com boa presença de público, a UFSM Futsal entrou em quadra pela primeira vez em solo santa-mariense na Série Ouro 2022. Empurrada pela torcida vibrante, a equipe enfrentou a ABF e abriu vantagem na primeira etapa. Na segunda parte, chegou a estar vencendo por 4×0. Nos minutos finais, a equipe de São Lourenço do Sul descontou para 4×2, o que acabou sendo o placar final.

O ala Tito, autor de três dos quatro gols da UFSM, analisou a partida: “Marcamos muito bem, soubemos ler o jogo e saímos bem no contra ataque. Tudo isso ajudou a conseguirmos esse resultado, que foi muito bom para nós”. O técnico Gabriel Pranke considerou a partida difícil e afirmou que já esperava por isso. “A equipe deles é bem qualificada e no primeiro tempo tivemos momentos bem complicados, mas, no segundo tempo, as coisas foram mais tranquilas depois que ajustamos algumas coisas no intervalo” afirmou ele.

Com a vitória, a Federal chega a quatro pontos na tabela de classificação passou a ocupar a vice-liderança do campeonato. No próximo sábado, dia 25 de junho, o time universitário viaja até a vizinha Julio de Castilhos, onde enfrenta o Barcelona/Macleres, que também chegou a quatro pontos, após vencer o São José na estreia e empatar ontem em Caxias do Sul com a AVGF.

 

O jogo

A Federal começou com um bom ritmo de jogo. Com um minuto, após roubada de bola, Felipinho ficou cara a cara e obrigou Jean Pierre a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Tito recebeu a bola após escorada de Felipinho e concluiu no canto: UFSM 1×0. Aos 5 min 15s, a ABF poderia ter empatado em cobrança de pênalti de Diego, defendida com o pé por Edinho. Aos 10 min, Bad concluiu com liberdade e Edinho defendeu. 

Pouco depois, Guinho recebeu o segundo cartão amarelo e a Federal ficou com um jogador a menos. A defesa fez grande trabalho no jogo de três contra quatro e evitou que o adversário chegasse com perigo. Aos 14 min, Maurício Peres ficou cara a cara com Edinho, mas concluiu de gancho para fora. 

Passado o momento de sufoco, a UFSM voltou a criar boas chances, principalmente nos pés de Tito. Aos 15 min, ele recebeu na ala direita, limpou um adversário e teve o chute defendido pelo goleiro. Aos 19 min, a Federal teve o primeiro tiro livre sem barreira, mas Tito acertou a trave direita de Jean Pierre. Em seguida, aos 19 min 20s, após mais uma falta da ABF, Tito não desperdiçou a nova chance de tiro livre, cobrou rasteiro e ampliou a vantagem para 2×0. 

No segundo tempo, a Federal voltou muito mais compenetrada e disposta a definir o confronto. No primeiro minuto, Tito serviu Felipinho após roubada de bola e Maurício Peres salvou. Aos 5 min, em outro contra-ataque, Dudu recebeu na direita e concluiu rasteiro, carimbando a trave. Aos 6 min 36s, Moisés Braga roubou a bola e serviu Bernardo, que recebeu livre e só precisou tocar na saída do goleiro: UFSM 3×0.

Aos 7 min, em outro contra-ataque, Dudu recebeu de Bernardo e concluiu. Jean Pierre salvou com o pé. Aos 10 min, Garcia serviu Léo Rudek, que também parou na trave. Aos 11 min 26s, Tito interceptou a bola de cabeça e Léo Rudek ajeitou para o próprio Tito, que chutou rasteiro. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: UFSM 4×0. 

Após os 12 min, a ABF melhorou seu desempenho jogo, quando Juninho concluiu no ângulo e Edinho espalmou. Um minuto depois, Leo Jaques recebeu dentro da área e só não marcou porque Tito salvou de carrinho. Aos 14 min, Tiago Renostro ficou cara a cara, mas concluiu para fora. Pouco depois, Endrigo arriscou e Edinho fez outra boa intervenção. 

Depois de muita insistência, o gol da ABF acabou saindo aos 15 min 50s. Bad recebeu de Endrigo e só precisou escorar para o gol: UFSM 4×1. Aos 18 min, Felipinho recebeu após cobrança de escanteio e chutou rasteiro, exigindo mais uma defesa de Jean Pierre, desta vez com o pé. Faltando 25 segundos para o fim, Léo Jaques aproveitou a sobra e concluiu de primeira, no ângulo direito do goleiro. Placar final: UFSM/B. Invest 4×2 ABF.

Confira a classificação completa da Série Ouro 2022 após a segunda rodada no link: https://www.fgfs.org.br/campeonatos.php?cod_competicao=10002#frame

Ficha técnica da partida

UFSM- Edinho, João Farias, Tito, Irion, Felipinho, Murilo, Guinho, Garcia, Moisés Braga, Léo Rudek, Dudu, Bernardo, Tariq e Mateus. T.: Gabriel Pranke. 

ABF- Jean Pierre, Cebinho, Rafinha, Endrigo, Diego, Patrick, Maurício Dall’Agnol, Maurício Peres, Leo Jaques, Willian, Bad, Nataniel, Tiago Renostro e Juninho. T.: Flávio Carvalho. 

Gols: Tito (1 min 36s do 1T – U), Tito (19 min 20s do 1T – U), Bernardo (6 min 36s do 2T – U), Tito (11 min 26s do 2T – U), Bad (15 min 50s do 2T – A) e Léo Jaques (19 min 35s do 2T – A). 

Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Adriano Wolf (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Pablo Mello (cronometrista).

Cartões amarelos: Maurício Peres, Jean Pierre e Bad (A). 

Cartão vermelho: Guinho (U).

Ginásio: Centro Desportivo Municipal (CDM), Santa Maria-RS.

Confira a classificação da Série Ouro aqui

Autor: Assessoria da UFSM Futsal 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-1969

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes