Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

“A experiência dos alunos em estudar temas da cultura corporal nas aulas de educação física” é tema da Mesa Redonda, que acontecerá no CEFD

No dia 02 de agosto ocorrerá a Mesa Redonda “A experiência dos alunos em estudar temas da cultura corporal nas aulas de educação física”, às 10 horas no Complexo Didático e Artístico (CDA) do CEFD, com participação do Doutor Paulo Carlan e do Doutorando Fabrício Döring Martins.

Paulo Carlan é Doutor em Educação Física (2012) e Mestre em Educação (1997)  pela Universidade Federal de Santa Catarina, tendo realizado a sua graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1983). Possui experiência na área de Educação Física, com ênfase em Pedagogia do Esporte, Atividades Aquáticas, Educação Infantil, História da Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: história, esporte, movimento humano, cultura corporal e didática da Educação Física. É professor do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física Escolar (PROEF) UNESP/UNIJUÍ.

Já Fabrício Döring Martins é professor de Educação Física no Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Augusto (2019). É Mestre em Educação nas Ciências (UNIJUÍ – 2008), Especialização em Educação Física Escolar (2003) e Graduação em Educação Física com habilitação em: Licenciatura Plena e Bacharelado (UNIJUÍ – 1999) e possui seu doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (UFRGS-2019). Também é professor colaborador do Grupo de Pesquisa em Educação Física nos Institutos Federais (GEPEFIF- 2019) e Referenciais Curriculares de Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul (2010).

Com duração de 2 horas, serão explanados diversos pontos acerca do assunto e assim, uma troca de experiências e aprendizados com os convidados presentes. O evento será aberto para o público em geral, alunos e servidores. Participe!