Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

“O CEFD pelo meu olhar” foi tema da primeira edição do Concurso de Fotografia do Centro

Em comemoração aos 52 anos do Centro de Educação Física e Desportos, o Colegiado do Curso de Educação Física – Licenciatura promoveu a primeira edição do Concurso de Fotografia, aberto aos/às estudantes, docentes e TAES sobre o tema “O CEFD pelo meu olhar”.

O objetivo foi capturar, através do celular, os momentos, vivências, movimentos, pessoas, objetos ou situações vividas entre janeiro e maio de 2022, período marcado pelas comemorações dos 52 anos do CEFD.

Podiam participar, do concurso, estudantes matriculados/as no 1º semestre de 2022 em algum dos cursos de graduação, especialização ou mestrado ofertados pelo CEFD, TAES e Docentes. E cada concorrente poderia apresentar apenas 1 fotografia de sua autoria, obrigatoriamente ser inéditas.

O concurso foi realizado em 2 etapas:

1ª) Envio das fotografias para o e-mail do concurso para que uma comissão formada pelo Colegiado do curso de Educação Física – Licenciatura escolhesse as 5 fotos mais representativas do objeto do concurso.

2ª) Exibição das 5 imagens selecionadas para a votação da comunidade acadêmica que escolheria as 3 imagens mais impactantes dos 52 anos do CEFD.

Na 1ª etapa tivemos 10 fotografias concorrentes, sendo selecionadas 5 imagens para a votação final.

A votação final aconteceu entre os dias 25 e 26 de maio no hall do CEFD, onde participaram 165 votantes.

O resultado final foi:

1º lugar: Adriano Alexandre Veloso
Prêmio: uma bolsa formação de até R$250,00. 2º lugar: Gabriela Souza
Prêmio: voucher de 100,00 reais em livros da livraria da UFSM.

3º lugar: Marcos de Vargas Hahn
Prêmio: uma camiseta da UFSM.

Agradecemos a participação da comunidade, em especial daqueles/as que enviaram suas fotografias ao concurso.

No próximo ano pretendemos fazer a 2ª edição, pois além do registro imagético ser importante para as memórias do CEFD, as fotografias enviadas ao concurso ficam de posse da Direção que, respeitando a autoria das imagens, poderá utilizá-las para em folders, eventos, etc.