Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

​PET Sistemas de Informação promove palestra sobre integração de dados

O grupo PET Sistemas de Informação promove o evento PET Palestras, com a palestra Visão Geral sobre a Área de Integração de Dados na quarta-feira (5), das 13h às 14h30min, na sala 355 do Anexo A do Centro de Tecnologia (CT).

O palestrante éSérgio Luis Sardi Mergen, que possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UFRGS, onde atuou especificamente na área de integração de dados. Durante o doutorado, propôs uma abordagem de integração voltada a indexação de informações estruturadas encontradas na Web. Atuou em uma empresa especializada em problemas de integração de dados, onde desenvolveu uma ferramenta de ETL, utilizada em projetos de migração e intercâmbio de dados.

A palestra é voltada a todos os alunos dos cursos da área de Computação e demais interessados.

Todos os alunos participantes ganharão certificado, podendo inclusive vir a contabilizar como horas de ACGs no curso de graduação (a decisão de contabilizar ou não como horas de ACG depende das regras definidas pelo colegiado do seu curso de graduação).