Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia promove exposição de protótipos



Nesta sexta-feira, o Centro de Tecnologia da UFSM, com o apoio da Secretaria da Cultura de Santa Maria, promove uma exposição de protótipos desenvolvidos pela Equipe Formula UFSM, Equipe Carancho Aerodesign, Grupo Garra – Automação e Robótica Aplicada e Projeto Casa Popular Eficiente, do Grupo GEPETECS – Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Sustentáveis.


– Equipe Formula: carro open-wheel do tipo fórmula. Pégaso é o protótipo 2014, ganhador do 3° Lugar na competição nacional Fórmula SAE Brasil 2014 e carro que represetará a UFSM na competição internacional, em Nebraska (EUA), no ano que vem.

– Equipe Carancho Aerodesign: desenvolvimento de aviões. C-2150 é o protótipo 2014. Na competição SAE Brasil já quebou 2 recordes mundiais no aerodesign.

– Grupo GARRA: desenvolve tecnologia construindo robôs. Em exposição, teremos os robôs Quadrúpede W.I.P, protótipo que visa auxiliar em resgates e futuramente descobrimento de minas terrestres, e o robô Telepresença, desenvolvido para interagir com crianças que estão em tratamento de câncer.

– Projeto Casa Popular Eficiente: benefício ambiental aliado a um custo mínimo. As soluções sustentáveis que a casa apresenta são aproveitadas de cinco recursos ambientais disponíveis na natureza como sol, vento, solo, vegetação e águas da chuva. A casa fica localizada na UFSM, próxima ao Centro de Tecnologia, na exposição os visitantes poderão ver a maquete da casa e conversar sobre como funciona com os idealizadores.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-71

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes