Centro de Tecnologia realiza “Elos da Inclusão”

Aconteceu na última segunda-feira a ação social Elos da Inclusão, promovida pelo Centro de Tecnologia, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação em parceria com o Grupo Garra – Grupo de Automação e Robótica Aplicada. A ação trouxe alunos do Centro Marista de Inclusão Digital – CMID, para uma tarde visita aos principais laboratórios e projetos do Centro de Tecnologia.

A ação visou fomentar o desejo pelo ingresso no Ensino Superior em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, aproximando o projeto CMID com o Centro de Tecnologia em uma área onde ambos atuam – a robótica.

Os alunos do CMID foram recebidos pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Controle e Automação, que dentro de suas respectivas áreas de estudo conversaram e apresentaram seus projetos aos jovens, dentre eles, a ação de prospecção de talentos para as engenharias, o robô quadrúpede e o de tele presença, o tubo de Rubens e o uso da robótica para fomentar o interesse nas carreiras de engenharia. Após o coffe break, doado pela empresa apoiadora Chilli Produções, os alunos ainda participaram de um minicurso de Arduino.

O Centro acredita que, através desta ação, podemos promover a aproximação entre o Ensino Superior e a realidade desses jovens beneficiados pelo CMID, mostrando que podem continuar desenvolvendo algo que gostam dentro de uma universidade pública e, futuramente, transformar a realidade onde vivem.

Texto elaborado pela Assessoria de Comunicação.