Homenageados nas Formaturas das Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e Química

No último sábado, 17/01, ocorreram as formaturas das Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Química. Dentro dos formandos, alguns ganharam prêmios por seu destaque ao longo da graduação.

O Prêmio Universitário Destaque SEASM (Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria) foi instituído em 2002 pela SEASM e pelo Centro de Tecnologia da UFSM com o objetivo de incentivar a valorizar a ampla formação dos futuros profissionais através do seu engajamento com a totalidade das praticas socias curriculares e extracurriculares, compreendendo ensino, a pesquisa e a extensão. Fundamentadas pelo projeto dos curso de engenharia.Os, agora engenheiros, contemplados com os prêmios foram:

Michael Renê Mix Visitainer, engenheiro civil;

Maikel Fernando Menke, engenheiro elétrico;

Natália Madalena Boelter, engenheira mecânica;

Caroline Trevisan Weber, engenheira Química.

O Prêmio Distinção CACISM (Câmara de comércio e indústria de Santa Maria), instituído em 1988, visa distinguir o aluno que alcançou o melhor desempenho entre os formandos do curso de engenharia. Essa láurea, além de estimular o aluno, estabelece uma maior integração entre a universidade e a comunidade. Os alunos que receberam o prêmio foram:

Michael Renê Mix Visintainer, engenheiro civil, com média final de 9,37;

Jéssica Bartholdy Sanson, engenheira elétrica, com média final de 8,70;

Lucas Dartora, engenheiro mecânico, com média final 8,28;

Felipe Pappis, engenheiro químico, com média final de 9,15.

Também foi entregue a Homenagem SAE Brasil. A SAE Brasil – Seção Caxias do Sul homenageou o formando em engenharia mecânica com maior atuação na área de engenharia da mabilidade durante o curso, compreendendo a participação nos programas estudantis Fórmula, Baja e Aerodesign, atuação em projetos de iniciação científica, publicações e participações em eventos. O homenageado foi o engenheiro mecânico Felipe Mittmann Hilgert.

Parabéns a todos os prêmiados e homenageados.