Etapa do Red Bull Paper Wings será realizada no CT

A UFSM e o Centro de tecnologia irão receber a seletiva do Red Bull Paper Wings. Os alunos poderão testar habilidades manuais ao construir seu próprio avião de papel e tentar garantir uma vaga na final mundial.

O objetivo é voar e não aterrissar. Para ser campeão mundial do Red Bull Paper Wings é preciso, apenas, uma folha sulfite. Em segundo lugar, mas não menos importante, deve-se definir o formato do avião. Pronto! Agora basta testar seu planador por aí. O Campeonato Mundial de Aviões de Papel mobilizará os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na terça-feira, 24/03, ao meio-dia (12h), no hall do Centro de Tecnologia.

As inscrições para o Red Bull Paper Wings são gratuitas e os interessados devem se inscrever no site. No campeonato, os estudantes poderão se inscrever para duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira categoria, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Já na distância, vence quem voar mais longe.

Os 5 melhores brasileiros de cada categoria garantirão seu lugar na final nacional, que será nos dias 7 e 8 de Abril, em Brasília e disputam uma vaga para a final mundial da competição, que acontece em maio, na Áustria. Para mais informações, acesse o site.