Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Engenharia Acústica realiza 1° Semana Acadêmica



O curso de Engenharia Acústica do Centro de Tecnologia promove a sua 1° Semana Acadêmica. A 1° Semana Acadêmica da Engenharia Acústica acontece entre os dias 19 e 23 de outubro nas dependências do CT. Na programação, constam minicursos, workshops e mostra de trabalhos.

Com o objetivo de criar um espaço de aprendizado, experiências diferenciadas e construção de conhecimento, cria-se a 1° Semana Acadêmica realizada pelos alunos e professores do curso.

Para além de trazer minicursos e palestras de interesse afim, o intuito é de integrar, unir e colocar em prática formas alternativas de aprendizado e outras opções de vivência que se acredita fazer parte do conceito de formação do aluno e futuro profissional.

Mais informações podem ser encontradas na página do facebook ou no site.

Confira abaixo alguns dos minicursos que serão ofertados:

Caixas Acústicas e auto falantes (Homero Sette) – O Curso será sobre projeto de alto-falantes e caixas acústicas, medição e avaliação dos produtos e a utilização dos

mesmos, em equipamentos residenciais, profissionais e em projetos de sonorização.

LabVIEW para Acústica e Vibrações (João Paulo Ristow) – Este curso abordará de forma teórica e prática o uso do LabVIEW, uma linguagem gráfica de alto nível, em aplicações de acústica e vibrações. Na parte teórica serão discutidos os conceitos básicos da linguagem e a parte prática abordará a interface com hardwares, arquiteturas de medição e exemplos de aquisição e processamento utilizando a placa de som do computador.

Acústica Subaquática (João Paulo Ristow) – O curso abordará os conceitos básicos em acústica subaquática que serão utilizados em exemplos de aplicação envolvendo sonares. Os principais conceitos e o principio de funcionamento de sonares também serão descritos.

 Sistemas de reprodução de áudio (Bruno Masiero) – Neste curso serão abordadas as características psicoacústicas ligadas à imersão e localização na cena acústica. Diferentes tecnologias de reprodução espacial serão apresentadas, especificamente o panorama de intensidade, o biauricular, o ambisonics e a síntese de campo sonoro.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-305

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes