Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Formula UFSM participou da 12ª Formula SAE Brasil, em São Paulo



Grupo que participou da competição

De 1º a 4 de outubro, a equipe Formula UFSM participou da 12ª Formula SAE Brasil, evento que reuniu mais de 50 equipes entre as categorias combustão e elétrico em Piracicaba (SP). Desde o primeiro dia de competição, os acadêmicos da UFSM perceberam um grande avanço no nível geral da competição, tendo mais equipes nopaddock e projetos cada vez melhores e mais inovadores.

A equipe participou com o protótipo Silver, segundo do ano de 2015, que contou com diversas melhorias em relação ao protótipo anterior, além de uma grande redução de massa, o que contribuiu para a classificação da equipe para o Design Finals, feito inédito até então.

Devido ao pouco tempo de testes, o protótipo enfrentou dificuldades na prova de frenagem, o que impossibilitou de marcar pontos em Aceleração e Skid-pad. Com muita superação e trabalho, a equipe conseguiu resolver os problemas e levou o protótipo para a prova de Autocross, conquistando o 7º melhor tempo, resultado excelente para um carro que não havia sido testado em pista.

No domingo, dia da última e mais importante prova em termos de pontuação, o Enduro, o carro da Formula UFSM andou em um ritmo excelente, até que na troca dos pilotos uma sucessão de pequenos problemas impossibilitaram o piloto de conseguir dar a partida no protótipo, assim perdendo qualquer chance de título que ainda restava na competição.

O resultado final foi o 8º lugar na classificação geral, justificado pela ausência em provas que somam mais de metade dos pontos da competição. 

A equipe agradece aos nossos patrocinadores, UFSM e Ctism. 

Com informações e foto da equipe

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes