Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM se destaca em Campeonato Latino-Americano de Robótica



A equipe de competição de robótica Taura Bots da UFSM conquistou o 3° lugar na XIV Compeonato Latino-Americano de Robótica e XIII Competição Brasileira de Robótica, que ocorreu entre os dias 28 de Outubro e 01 de Novembro em Uberlândia, Minas Gerais.

Juntamente com outras sete equipes, a Taura Bots competiu na categoria “Liga Humanóide”, categoria esta onde robôs autônomos com anatomia análoga a um corpo humano e sentidos análogos aos humanos jogam futebol entre si. Faltou apenas um gol para alcançarem o primeiro lugar, mas a partida acabou empatada e a disputa foi para os pênaltis. Na competição, os robôs alcançaram maior estabilidade, pois o campo era de carpete, mas mesmo assim não foi possível evitar os danos das quedas do robô Juarez, que após a competição ficou danificado e agora precisa de recursos para ser reparado.

A competição contou com a participação de 1700 pessoas, entre participantes, professores e pesquisadores de diferentes países. O foco da equipe agora é na captação de recursos para consertar os robôs Bender e Juarez, que sofreram algumas quedas nas últimas competições e ainda não obtiveram verba para avançar nas atualizações e reparos dos robôs.

Para o mês de dezembro, a equipe espera finalizar a fabricação de um robô maior, que avançará nas pesquisas de robôs que possam efetivamente ajudar o ser humano em tarefas diárias, além de aprimorar as técnicas para as demais competições que o Taura participará. A próxima competição será o Mundial de Robótica, que será na cidade de Leipzig, na Alemanha, entre os dias 30 de junho e 03 de julho de 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-377

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes