Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cônsul dos EUA visita o CT e alguns laboratórios



No fim da manhã desta terça-feira (8), o cônsul estadunidense em Porto Alegre, John C. Jacobs, esteve no Centro de Tecnologia (CT) para uma visita às instalações da unidade. Após breve apresentação, o vice-diretor do CT, Deividi Pereira, o conduziu por alguns laboratórios do Centro.

Foram apresentados o PRO+E e o GEPOC. Respectivamente os professores Rodrigo Guerra e Humberto Pinheiro relacionaram algumas das principais atividades realizadas nesses espaços. O cônsul, que tem formação em Ciência Política, demonstrou bastante interesse pela área de tecnologia, tirou dúvidas e comentou sobre a importância das inovações que são pesquisadas e desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Jacobs veio à UFSM como apresentador da palestra magna “Brasil e Estados Unidos: relatos do cônsul”, uma atividade do curso de Relações Internacionais. O evento teve o apoio do CCSH, da Reitoria da UFSM, do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais de Santa Maria (Prisma), do Grupo de Teoria, Arte e Política (GTAP), do Diretório Acadêmico Oswaldo Aranha e da empresa F5 Junior, vinculada ao curso de RI.

 

Acima: O vice-diretor do Centro de Tecnologia, Deividi Pereira, o cônsul dos EUA, John Jacobs, e o professor Humberto Pinheiro que conversou um pouco sobre as atividades realizadas pelo GEPOC. 

Mais imagens você pode conferir na página do Centro de Tecnologia – UFSM.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-447

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes