Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Workshop UFSM – CORSAN: Parcerias em Tecnologias é realizado no Dia Mundial da Água



Não por acaso o “I Workshop UFSM – CORSAN: Parcerias em Tecnologias” foi realizado nesta terça-feira (22), a partir das 8h, no auditório Pércio Reis. O dia 22 de março foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial da Água a fim de fomentar discussões sobre os diversos temas relacionadas a este recurso natural. Oportunamente o evento organizado pelo Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental do Centro de Tecnologia e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) proporcionou trocas de conhecimento, debates e reflexões sobre os diversos temas relacionados à água.

O objetivo do workshop foi de estreitar os laços de parceria entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a CORSAN. A partir desta parceria é possível uma colaboração mútua entre as instituições, resultando na promoção de treinamentos, consultorias, serviços tecnológicos, projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento de processos e produtos, além de atividades de extensão.

A cerimômia de abertura contou com participação da UFSM representada pelo reitor, Paulo Afonso Burmann, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Renato Schneider, e o diretor do Centro de Tecnologia, Luciano Schuch, da CORSAN representada pelo diretor técnico, Antonio Gomes, e o superintendente de Tecnologia e Gestão Operacional, Alberto Amaral, bem como a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM, representada por Tiago Marchesan.

A programação foi organizada em três blocos de mesas-redondas: às 9h sobre o tema água, às 11h, esgotos/lodos e às 14h, engenharia-administração. Participaram do evento pesquisadores de graduação e pós-graduação da UFSM e os técnicos da CORSAN.

A expectativa do professor de Engenharia Sanitária e Ambiental Elvis Carissimi é de que com este I Workshop UFSM – CORSAN mais projetos aplicados sejam incentivados e resultem em retorno para a sociedade com mais melhoria na qualidade de vida através do saneamento. “Nós já temos trabalhos a nível de mestrado e doutorado desenvolvidos e a ideia desse evento é justamente isso: como é que a gente pode expandir para o setor que atua nessa área?”, reflete Carissimi ao comentar sobre a idealização do workshop.

 

banner-site-ufsm-corsan-2

IMG 4742-site

IMG 4744-siteIMG 4745-2-site

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-457

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes