Projeto de extensão do CT oferece treinos para alunos do ensino fundamental participarem da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Pela primeira vez em Santa Maria, será ofertada uma modalidade da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) voltada para alunos do Ensino Fundamental. Neste ano, a ação extensionista “Clube de Computação” oferecerá treinos para alunos, aos sábados pela manhã, no período de 9 de abril a 14 de maio, e posteriormente será responsável pela aplicação de provas da OBI na UFSM, no dia 20 de maio.

A equipe organizadora é formada por professores do Departamento de Linguagens e Sistemas de Computação e graduandos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro de Tecnologia.

banner-obi-ufsm

Sobre a Olimpíca Brasileira de Informática

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI é realizada desde 1999 e sua organização nacional está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

As inscrições são gratuitas e abertas a alunos do 5o ao 9o ano do Ensino Fundamental.

Com informações de Andrea Charão do Departamento de Linguagens e Sistemas de Computação – DLSC/CT/UFSM