Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

MOTORA Jr realiza minicurso de Programação em Excel



Nesta terça-feira (12), o Centro de Tecnologia recebeu o Minicurso de Programação em Excel, promovido pela Empresa Júnior de Engenharia Mecânica da UFSM (MOTORA Jr). O curso teve como intuito fornecer aos inscritos o conhecimento profissional de programação no Excel (plataforma do Microsoft Office), programa essencial no mercado de trabalho.

A atividade foi dividida em três aulas, com duração de duas horas cada. Na primeira aula, apresentou-se o básico sobre o VBA (linguagem básica da programação no Excel). Na segunda, o foco esteve nas propriedades e funções importantes do programa. E na última etapa se trabalhou o uso de formulários e das barras de ferramenta.

A MOTORA Jr existe desde o final de 2015 e é uma empresa júnior de consultoria na área de Engenharia Mecânica, com o objetivo de fomentar o contato entre a academia e a comunidade externa. Segundo Diego Manenti, acadêmico de Engenharia Mecânica e atual presidente da empresa, “a gente está buscando esse curso agora como forma de viabilizar nossas atividades futuras. Essa iniciativa partiu de um grupo de alunos de Engenharia Mecânica para poder criar essa empresa júnior justamente pra poder oferecer esses cursos, melhorando o nível acadêmico de todo mundo”.

De acordo com Gustavo de Lazari, acadêmico do nono semestre de Engenharia Elétrica, que participou da atividade, o Excel sempre foi exigido pelos seus professores, mas no curso não existe uma disciplina que o ensine. “Como eu estou me formando agora, fazer um curso como esse completaria o que eu estou precisando”, afirma. Em torno de 60 alunos participaram do minicurso.  

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM. 

 

banner motora jr


Publicações Recentes