Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Renove Jr oferece CAR a proprietários rurais



renove-jr-car

A Renove Jr, empresa júnior de soluções ambientais do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSM, está disponibilizando o serviço de Cadastro Ambiental Rural (CAR) à proprietários rurais. Os interessados devem procurar a empresa até o dia 5 de maio.

O CAR é um documento obrigatório para qualquer propriedade rural. É através dele que se regularizam as Reservas Legais que existem dentro das propriedades, como vegetação natural, sem configurar crime ambiental. Um terreno sem CAR perde o acesso a várias vantagens, como o crédito rural, isenção de impostos e contratação de seguro agrícola.

A Renove Jr é uma empresa júnior ligada ao curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, focada em serviços ambientais para empresas, instituições e ruralistas. A empresa já desenvolve um trabalho de coleta de resíduos sólidos no Centro de Artes e Letras (CAL) e agora expande as suas ações com o projeto do CAR. “A partir do momento em que a gente percebeu que tinhamos três integrantes que já tinham curso em CAR, a gente então pensou em fornecer em menor custo para o produtor rural, para podermos divulgar a empresa e os seus outros projetos”, afirma a diretora de projetos da Renove Jr, Greice Vendrusculo.

Ainda segundo Greice, a abertura do projeto do CAR é importante porque além de incentivar o empreendedorismo e o contato com os clientes, também fará com que os membros da empresa que não sabem desenvolver o Cadastro aprendam a fazê-lo. A seleção de novos membros da empresa júnior está prevista para ainda este ano

Os interessados em realizar o Cadastro Ambiental e Rural podem entrar em contato através do e-mail renovejr@gmail.com ou no telefone (55) 9603-2421.

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-695

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes