Espaço CrEativo realiza o evento EQ&A

O auditório do anexo C do CT recebeu, na sexta-feira (15), o evento EQ&A, uma sessão de perguntas e respostas direcionada aos alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia Química. Realizado pelo Projeto de Ensino Espaço CrEativo, o evento contou com a participação especial de professores e alunos de semestres mais avançados, que, além de contarem um pouco de sua experiência, ainda responderam questões referentes às mais diversas experiências do curso e suas peculiaridades.

O próprio nome do evento, EQ&A, deriva da união entre duas outras siglas: Questions & Answers, do inglês, que significa Perguntas & Respostas; e EQ, representando o curso Engenharia Química. Na ocasião foram discutidos assuntos como: iniciação científica, empresa júnior, estágio em indústria, Diretório Acadêmico, entre tantas outras atividades extracurriculares possibilitadas pelo curso de Engenharia Química da UFSM.

O Projeto de Ensino Espaço CrEativo tem como proposta desenvolver maior senso de unidade no curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria. Através de mesas redondas, painéis e palestras, o projeto busca aprimorar o senso crítico dos estudantes sobre a realidade pedagógica do curso, além de sincronizar o trabalho conjunto das outras entidades representativas do curso, como o Diretório Acadêmico da Engenharia Química (DAEQ), a Escola Piloto de Engenharia Química (EPEQ) e a Coordenação de Engenharia Química – UFSM.

Texto elaborado por Mariana Rezer, acadêmica de Produção Editorial – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.