Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Inconformismo Que Muda O Mundo”: novas perspectivas para as empresas juniores



IMG 5185O Núcleo de Empresas Juniores de Santa Maria, o NEJSM, organizou nesta sexta-feira (29) o evento “Inconformismo Que Muda O Mundo”. A atividade aconteceu no auditório do Anexo C do Centro de Tecnologia, e contou com a presença de mais de 15 empresas juniores de toda a cidade, reunindo 183 inscritos. Segundo o Coordenador de Relacionamento com Instituições de Ensino Superior do NEJSM, Cassio Berger, o evento teve por objetivo levar um maior espírito de união e integração às empresas junior de Santa Maria.

Indo de manhã bem cedo até o turno da noite, o “Inconformismo Que Muda O Mundo” contou com palestras e workshops voltado à área do empreendedorismo e desenvolvimento humano, todas focadas no público universitário. Um dos palestrantes convidados foi o coach e facilitador de processos relacionais Marcello Lacroix, que falou sobre o conceito de Engenharia de Gente. “Liderança é um processo que vem de dentro pra fora. Primeiro você precisa liderar as próprias escolhas e depois, de uma forma espontânea, emprestar o meu melhor pra inspirar os outros a fazer o mesmo”, afirmou Lacroix no evento.

Outra palestra muito aguardada era a de Tainan Caballero. Tainan é o fundador da “Pulsar”, um hub (termo usado para descrever grupos que se unem e se conectam em ações simultâneas) de cultura que desenvolve projetos educativos alternativos, pensando em novos modelos economicos.  Tainan trouxe aos convidados do evento uma fala sobre novas interações e visões provocativas sobre o modelo de empresas junior. A palestra abordou a relevância das empresas junior para o desenvolvimento econômico e, principalmente, social da região.

IMG 5203O NEJSM existe desde 2008, e é formado por dois integrantes de cada empresa junior afiliada. Seu principal objetivo é promover ações como a “Inconformismo Que Muda O Mundo”, que busquem a união, interação e melhoria de todas as empresas junior alocadas em Santa maria. Depois das atividades, os participantes do evento se reuniram para uma confraternização, com direito à muita pizza e troca de ideias.

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-714

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes