Empresa de revestimentos seleciona estagiários no CT

A Cecrisa, empresa da área de revestimentos, realizou nos dias 23 e 24 de maio seleção para estágios obrigatórios no Centro de Tecnologia da UFSM. A seleção se refere aos estágios para o segundo semestre deste ano. O público alvo do evento foram acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Química.

A primeira parte do evento se concentrou em uma palestra, realizada na tarde dessa segunda-feira (23), no auditório Pércio Reis. A palestra foi ministrada pela analista de gestão da Cecrisa Fernanda Crotti, que é também a responsável pelo Time de Donos, um programa da Cecrisa que busca o desenvolvimento de jovens talentos para a companhia. O Time de Donos é dividido em três eixos, Talentos Executivos, Jovens Talentos e Estágios. A seleção realizada no CT se refere às duas últimas categorias.

Na palestra, ela falou sobre os valores da empresa, sua história, e sobre o perfil de profissional que a Cecrisa procura, ilustrando também a rotina daqueles que vão participar do programa. “O que a gente quer quando vem visitar aqui e outras Universidades? São estudantes proativos, estudantes que vão atrás do que querem. A gente não consegue estar sempre do lado dele, a gente dá o suporte e vai muito mais dele correr atrás”, afirmou Fernanda.

A segunda parte ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 24. Ela consistiu em uma prova onde se realizou, efetivamente, a seleção dos candidatos aptos à serem Jovens Talentos ou Estagiários na Cecrisa. Segundo o acadêmico de Engenharia Mecânica Diego Manenti, a seleção foi uma oportunidade muito boa para os alunos do CT que querem se inserir no mercado de trabalho: “Acho que lá vai ser um lugar onde eu vou poder desenvolver e aplicar o meu conhecimento, trazendo muitas melhorias para eles e para mim. Eu gostei muito da organização deles, do incentivo aos funcionários. O programa de desenvolvimento interno é muito desenvolvido”.

A Cecrisa é hoje uma das maiores empresas no ramo de revestimentos de cerâmica do Brasil. Fundada em 1971, ela foi a primeira empresa do setor a receber o selo de certificação de qualidade ISO-9002. Em 2012 ela se uniu à plataforma de investimentos criativos Vinci Partners, deixando de ser uma empresa 100% familiar. De acordo com Fernanda Crotti, o sucesso da companhia está nos seus valores fortes: “É uma empresa que tem os valores fortes, em cada sala tem um quadro com a missão, a visão, os valores, e tudo o que a gente faz hoje a gente faz em nome dos valores, deixando isso bem claro pra quem trabalha e pra quem visita a Cecrisa”.

img cecrisa seleção

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.