Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Veja o que rolou no primeiro “Automação 360º”

O Diretório Acadêmico da Engenharia de Controle e Automação (DAAuto) e a Automatiza Jr se juntaram para organizar um evento inédito na última sexta-feira (3). O “Automação 360º” consiste em trazer palestrantes relevantes da área da Engenharia de Controle e Automação para o Centro de Tecnologia. A primeira edição já fez o evento começar de maneira empolgante: as duas associações estudantis trouxeram o Diretor de Desenvolvimento de uma importante empresa de softwares, Alexandre Corrêa, para falar aos alunos no Auditório do Anexo-C.

Alexandre é formado em informática pela PUC-RS e pós-graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas pela ESPM. Desde 2002 ocupa o cardo de Diretor de Desenvolvimento da Elipse Software, que desenvolve softwares para diversos setores, como o de alimentação e o de siderurgia. “Um diretor de desenvolvimento, no caso da Elipse, envolve não só a contratação das pessoas para esse desenvolvimento, mas também a gestão dessas pessoas, desse processo, a melhoria desse processo, visando a qualidade do produto final.”, explicou Alexandre.

Segundo Alexandre, o objetivo da palestra foi difundir o conhecimento de tecnologia e automação: “Discutir um pouco supervisórios, a internet nas coisas, a indústrias 4.0, como a tecnologia afeta a vida das pessoas, as indústrias, as empresas. O objetivo foi tratar o entorno desses assuntos”. Para o membro da Automatiza Jr. Victor Magalhães, o evento cumpriu a função de divulgar a empresa júnior, divulgar o conhecimento da área da automação e também mostrar a visão do mercado, já que o palestrante é uma das pessoas responsáveis pela entrada de pessoas na sua empresa.

Os ouvintes, em sua maioria alunos de Engenharia de Controle e Automação que queriam ampliar a sua visão do mercado, acharam a palestra produtiva. Para o estudante Ricardo Morcelli, os principais pontos de destaque foi o acesso ao mercado de trabalho e a ideia de um laboratório que acolhesse as mais diferentes criações dos estudantes, pensando na sua aplicação à comunidade externa. Já o também estudante Lucas Ceconello destaca a fala sobre a revolução que a internet está trazendo para o dia-a-dia das pessoas e para as empresas.

Não quer perder o próximo Automação 360º?

Curta a fanpage da Automatiza Júnior e fique por dentro das novidades!

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.